Bruna Marquezine

Bumbum tem que estar em pé e em formato redondinho. Barriga bonita é aquela lisinha, sem muito músculo para não ficar “masculino”. E a celulite é um “crime” imperdoável da mulher. O Carnaval é uma época que traz padrões estéticos e costumes machistas à discussão e 2018 não foi diferente. “Peito caído” e “vai colocar silicone” foram os comentários feitos sobre uma foto em que a atriz Bruna Marquezine aparece vestindo um bustiê prateado no Bloco da Favorita, no Rio de Janeiro. 

Ela não tem implantes nos seios e está longe do padrão “turbinado” das musas do Carnaval, mas dizer que a jovem de 22 anos tem seios caídos é, no mínimo, insensato. Relacionar a beleza de Bruna a implantes de silicone é só uma prova de como a superficialidade e regras estéticas estão incrustadas na sociedade. A foto teve mais de 100 mil comentários, entre críticas e textos contra a padronização da beleza da mulher.

“Silicone daria uma levantada”, escreveu @moreno.sampaio. “Vai por um silicone, minha filha”, comentou @veronaitamarati. “Peitinhos sofridos”, criticou @byohh. “A roupa não favoreceu e deixou os peitos caídos”, disse @_juliabedran. Internautas saíram em defesa não só de Bruna, mas de todas as mulheres. “O normal para esse bando de abutre é você ser toda siliconada, o natural agride”, escreveu @tanzinha.

“As pessoas querem que se exiba um corpo artificial, moldado aos critérios dela”, acrescentou @dai_holm. O internauta @lincolnsevidanes comentou que as pessoas não sabem apreciar a beleza natural de uma mulher. “Para você ser bonita, não precisa de silicone”, escreveu @caroollsantiago. Os comentários em defesa de Bruna continuam entre elogios à atriz e críticas aos haters. 

A história também foi parar no Twitter. Usuários da rede social criticaram os comentários ofensivos a Bruna em uma discussão sobre a geração “plástica” que desconhece o natural. “Só porque ela tem dinheiro, não significa que tem que ser toda cheia de plástica e silicone”, escreveu @pery94 no Twitter. E Bruna Marquezine não é a única famosa que prefere cultivar um corpo natural, as atrizes Ísis Valverde e Carolina Dieckmann também fazem parte da lista famosas reais.

Elas dizem 'não' ao silicone: Bruna Marquezine e 30 famosas com seios naturais

Sem mais artigos