Especialista em tendências de moda dá dicas para criar looks de frio

Quando as temperaturas começam a cair, é natural que uma dúvida acompanhe o resfriamento dos termômetros: é preciso aposentar as combinações com sandálias e chinelos? De acordo com a analista de pesquisa de tendências da Ipanema, Amanda Andreazza, a resposta é simples: “de forma alguma”.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Ressaltando a versatilidade destes tipos de calçados, a integrante do time de design da marca dá dicas para manter os pés quentes e os vários tipos de sandálias em uso.

As tiras são um ponto essencial para escolher de forma certeira para quem não quer limitar esse elemento aos looks de verão. Neste sentido, a especialista destaca que uma solução pode ser apostar em modelos “com o cabedal mais fechado”, ou seja, modelos que proporcionem uma boa cobertura da parte da frente dos pés. “Slides são uma ótima opção, seja de tira reta ou em outro formato, pois cobrem mais o pé e o mantém quentinho”, diz.

Figurinha carimbada nas estações mais frias, a combinação entre sandálias e meias é uma das maiores aliadas para evitar que os dedos dos pés fiquem gelados. Um sinônimo de conforto, o encontro entre calçados que deixam os pés à mostra e meias são muito associados a looks para ficar em casa. Mas se engana quem acha difícil criar produções visuais que tenham estilo para serem usadas em diferentes ocasiões da rotina.

“Opte por sandálias que tenham uma pegada mais esportiva, que não tenham a divisão no dedo. Assim, a meia irá se posicionar melhor e ficará super confortável”, ressalta. Além dos já mencionados slides, ela ressalta que as papetes também podem ser uma boa escolha.


int(1)

Especialista em tendências de moda dá dicas para criar looks de frio

Sair da versão mobile