Quando uma celebridade cruza o tapete vermelho todos os olhares se voltam para os modelitos que serão desfilados por elas. 

Mas a expectativa não é apenas dos telespectadores, e sim de muitos estilistas, afinal, por trás de cada escolha há uma equipe de design esperando ansiosamente para ver se a sua criação será prestigiada por uma celebridade de peso.  

É o caso da estilista Vera Wang, que revelou em entrevista ao site “WWD” como se sente quando uma peça sua não é escolhida para o tapete vermelho.    

“É como ter suas entranhas arrancadas, porque você fez seu melhor. Não é doloroso só para você, mas para suas costureiras, sua  equipe, seus assistentes, seus relações públicas. É devastador”, afirmou à publicação.

Recentemente, a atriz Anne Hathaway passou por uma saia justa exatamente por esse motivo. Horas antes do Oscar 2013, a assessoria de imprensa de Valentino havia divulgado que Hathaway seria uma das celebridades que seria vestida pela marca italiana na premiação. Mas no tapete vermelho a história foi bem diferente.  

Em um comunicado, divulgado pelo site “Women’s Wear Daily”, a atriz se desculpou e afirmou que o modelito usado era sua segunda opção, já que estava tudo certo para usar um vestido de Valentino. 

Constrangida como ocorrido, Anne fez questão de se explicar: “Fiquei sabendo na noite de sábado que um vestido muito parecido com o Valentino que eu iria vestir seria usado no Oscar, então achei melhor mudar meus planos pelo bem de todos os envolvidos”, disse. 


int(1)

Estilista Vera Wang revela que fica "devastada" quando seus vestidos não são usados no tapete vermelho