O clássico do cinema O Mágico de Oz irá completar 75 anos em setembro, e como forma de comemoração, a Warner Bros, em parceria com a Tonner Dolls, convocou um time de estilistas de peso para criar novos looks para as suas personagens femininas.

Entre os nomes que toparam participar estão os de Marc Jacobs, Donna Karan, Jenny Packham, Max Azria, Hervé Leger, Anna Sui, Trina Turk e Kerry Washington.

As criações serão exibidas em bonecas de papel no Fashion Institute of Technology no dia 04 de setembro, e depois serão leiloadas pelo eBay em prol da Habitat for Humanity, uma ONG que ajuda crianças carentes ao redor do mundo.

No croqui feito por Trina Turk, Dorothy tem sua jardineira trasformada em um macacão e seu sapatinho de rubi que tem um shape boneca, vira um belo stiletto. Já Chris Benz a veste com um vestido tomara que caia, com cintura marcada e silhueta assimétrica. Em ambas as roupas o padrão quadriculado em azul e branco se manteve.

Glinda, A Bruxa Boa, ganhou um vestido de cintura marcada, com mangas volumosas e pedraria na saia criado por Max Azria. O look ainda é composto por um maxi colar.

Tanto na versão de Donna Karan, quanto na de Jenny Peckham, a Bruxa Malvada do Oeste aparece toda trabalhada do glamour. No primeiro look ela usa um vestido longo, decotado e com uma capa vaporosa, que é complementado por um chapéu e luvas 7/8. Já no segundo, o vestido continua longo, com um decote profundo, mas aparece com mangas longas e volumosas.

Veja na galeria acima alguns dos looks!

Sem mais artigos