Não há quem discorde: Marilyn Monroe é, até os dias de hoje, considerada uma das mulheres mais lindas do mundo. Por conta disso, o baile da AmfaR (Baile AmfAR em Cannes Cinema Against AIDS 2014), que acontece no dia 22 de maio na França, vai homenagear a musa do cinema nesta edição.

Cerca de 35 grifes e estilistas criaram vestidos inspirados na beleza e no estilo da loira. Entre eles estão Alexander McQueen, Alexander Wang, Burberry, Calvin Klein, Roberto Cavalli, Chanel, Christian Dior, Christopher Kane, Fendi, Giorgio Armani, Givenchy, Gucci, Kenneth Cole, Lanvin, Marc Jacobs, Marchesa, Prada, Ralph Lauren, Tom Ford, Versace e Ulyana Sergeenko.

Para dedicar o show a Marilyn, Carine Roitfeld, que está supervisionando o desfile pela terceira vez, escolheu vestidos vermelhos, que além de representar a atriz também é o símbolo da luta da fundação contra a Aids.

“Ela procurou o amor por toda a vida, e acho que ela teria sido um grande apoiante da fundação”, disse Roitfeld em nota divulgada pelo WWD.

Alguns dos vestidos apresentam decote profundo, ombro a ombro e trapézios, e os modelos, assim como os detalhes, variam bastante.

Veja na galeria acima os croquis divulgados!


int(1)

Estilistas criam vestidos especiais inspirados em Marilyn Monroe para baile AmfaR

Sair da versão mobile