Se você achava o conceito de tênis com plataforma algo inovador demais, prepare-se para o que você está prestes a ver… mas calma: é para uma boa causa!

A designer Ancuta Sarca criou uma linha própria de tênis com salto alto, que além da adição, também são remodelados para terem o formato de um sapato de bico fino.

“Eu queria inserir tênis esportivos em um cenário diferente e lhes dar uma função completamente nova – elegância e feminilidade, ultrapassando os limites impostos do que eles podem ser”, explicou Ancuta. Ela gosta da ideia de tornar algo mais “feminino” e fashion, anulando completamente seu sentido original e substituindo por outro.

A ideia veio quando a designer estava se mudando e percebeu que tinha muitos sapatos esportivos que não usava mais. Em vez de jogá-los fora, ela decidiu colocar em prática o que aprendeu para sua tese final na graduação – criar sapatos novos, uma coleção própria.

Além desse projeto, Ancuta já fez outras colaborações e coleções em que reutiliza outros materiais facilmente descartáveis, como colchões de ar. Ela acredita na importância de conscientizar sobre a quantidade de lixo que produzimos, e tenta sempre “reciclar” em forma de arte.

Ah, e quanto a escolha da marca Nike, ela ainda conta, “sempre amei a estética da marca, tem um papel muito importante na história das roupas esportivas, e a logo ficar bem engraçada nos sapatos de salto”.

Decida por você mesmo se valeria a pena comprar essa criação:

Sem mais artigos