Neste ano, o Brasil será contemplado com mais um eventinho fino relacionado à moda. A Mega Model apresentou ontem (29), em São Paulo, o Dream Fashion Tour, projeto itinerante que passará por 12 cidades brasucas, entre 1º de março e 14 de junho.

O objetivo é aproximar o contato entre o público e o pessoal da moda, como estilistas, modelos, maquiadores, diretores de agências, stylists e fotógrafos. Em todas as cidades do circuito, listadas abaixo, serão apresentados desfiles, shows e entrevistas fashion.

“Nossa idéia é levar os maiores nomes da moda brasileira, como Tufi Duek, Alexandre Herchcovitch e Glória Coelho e fazer shows para 11, 15 mil pessoas”, declarou Eli Hadid, presidente da Mega Model, em uma coletiva de imprensa.

Quanto ao acesso, Hadid garante: “(…) quando falo popular, é porque vai ser popular. Não queremos um evento fechado”. Ele prometeu, ainda, ingressos a 20 reais, com meia-entrada para estudantes.

Além disso, rola em cada local uma seleção de meninas para desfilarem junto às mais bombadas tops da Mega. Mas a agência organizadora deixa claro que não haverá remuneração nem, necessariamente, a possibilidade de contrato.

Nomes fervidos, entre fashionistas, celebridades, cantores e diretores artísticos já estão super confirmados para participarem do “Tour”. São alguns deles: o prórpio Hadid, Paulo Borges, idealizador da SPFW, o cabelereiro bombator Wanderley Nunes. No comando da música, Pitty, Cachorro Grande, Marcelo D2, entre outros.

Se liga na agenda:

1º de março: Porto Alegre
8 de março: Florianópolis
15 de março: Curitiba
29 de março: Belo Horizonte
5 de abril: Brasília
12 de abril: Cuiabá
26 de abril: Salvador
3 de maio: Recife
17 de maio: Fortaleza
24 de maio: Ribeirão Preto
7 de junho: Rio de Janeiro
14 de junho: São Paulo

Evento itinerante populariza a moda no Brasil

Sem mais artigos