Elaborada especialmente para o projeto Iguatemi Photo Series, a mostra USAnatomy com 87 obras de Steven Klein vai ocupar o salão central do MuBE, em São Paulo entre 10 e 28 de agosto. Será uma grande oportunidade para apreciar uma panorâmica do fotógrafo americano cujo trabalho faz o mundo da moda e o universo da arte se encontrarem em um ponto especial: audacioso, erótico, transgressor e comercial ao mesmo tempo. A exposição conta com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro.

Steven Klein nasceu em Nova York em 1961. Formado em pintura pela Escola de Design de Rhode Island, Klein tornou-se um dos fotógrafos mais requisitados do mundo ao clicar as campanhas de empresas do porte de Calvin Klein, Dolce & Gabanna, Alexandre McQueen, Nike e outras. 

Celebridades de todas as áreas posam para sua câmera de uma forma como nunca haviam feito para outros fotógrafos: Brad Pitt & Angelina Jolie, Justin Timberlake, Natalie Portman, Rolling Stones, Elton John, Prince, Tom Ford, Vitoria & David Beckham, Naomi Campbell e modelos brasileiros como Izabel Goulart, Alessandra Ambrósio e Jesus Luz (foi durante uma sessão de fotos de Klein para a W no Brasil que Madonna o conheceu). Esse trabalho é publicado nas principais revistas do mundo e Klein é amado pelos editores como Anna Wintour da Vogue. 

Além de colaborar há muito anos na realização de vídeos, shows e fotos de sua amiga Madonna, Steven Klein é o diretor do videoclipe Alejandro, de Lady Gaga, considerado um dos mais polêmicos da atualidade. Seu trabalho já foi mostrado em grandes galerias de arte nas principais cidades do mundo. 

Veja na galeria acima algumas fotos de Steven Klein!

USAnatomy, de Steven Klein MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Av. Europa, 218 – São Paulo – Brasil
Terça a domingo das 10h às 19h
Visitação: de 11 a 28 de agosto 
Entrada Franca 
O Museu possui acesso para portadores de necessidades especiais e café/restaurante. 

Sem mais artigos