O grande dia chegou, minha gente! Neste domingo (26), dia do segundo turno eleitoral, saberemos quem é o novo presidente do Brasil. Sem querer fazer boca de urna neste momento, mas alguém parou para observar algo realmente importante: como o estilo da Dilma e do Aécio mudou? Foi um verdadeiro extreme makeover pessoal! 

O Virgula lifestyle se atentou a este detalhe e conversou com a estilista Milene Lorena, que comentou o modelito de ambos e analisou qual a mensagem que eles querem passar através da escolha de suas roupitchas (e do botox também!). 

Començando por Dilma Rousseff, afinal, primeiro as damas. Segundo a estilista, ela foi aperfeiçoando ao longo do tempo o modo de se vestir. “No comparativo com aquela Dilma de quatro anos atrás, seu visual recebeu uma suavizada, tornando-se mais sofisticado e livrando-a do ar mais sisudo que lhe era acometido anteriormente.” 

“O corte do seu cabelo mudou na campanha de 2010, quando o beauty stylist, Celso Kamura, fez um novo corte, retocou a coloração, redefiniu os desenhos da sobrancelhas e a maquiagem. O ponto alto na sua imagem fica a cargo do “colar aro” que ela vem usando. É uma ótima sacada, pois, como ela usa muito blazer, ele ganha destaque e aparenta seriedade.”, afirma Milene. 

Aécio Neves tem o mesmo objetivo que a sua rival: um look que traga seriedade.“O candidato apostou novamente na gravata lisa azul, símbolo de discrição e respeito, seguindo a premissa que de os modelos lisos refletem mais confiança e seriedade. Porém, ao escurecer um pouco mais a gravata ou substituir o terno cinza que usava bastante por um azul marinho, por exemplo, estaria com uma melhor combinação e visualmente falando fica muito mais bonito.”, ressalta a estilista. 

Já as madeixas de Aécio foram mudadas em 2009, quando ele fez um transplante de fios para cobrir o alto da cabeça e também usa xampu tonalizante. 


int(1)

Extreme makeover: estilista comenta o estilo de Dilma e Aécio

Sair da versão mobile