A lendária bolsa preta que compôs o visual da Dama de Ferro, Margaret Thatcher, na década de 80, foi leiloada da noite de ontem na Christie, em Londres.

A bolsa da ex primeira ministra britânica alcançou o valor de 39.800 dólares no leilão beneficente a favor do The British Forces Foundation e também da entidade Debra, que ajuda pessoas com problemas genéticos na pele. Ela foi vendida através de um lance por telefone de um cliente que era estudante universitário no Reino Unido durante os anos Thatcher. A  casa de leilões o descreveu como “um grande fã” da ex-primeiro ministra.

Matthew Paton, diretor da Christie, disse que a bolsa preta de couro – que pertenceu a ex-primeira ministra britânica por mais de 30 anos – foi doada por ela para o leilão e  possui o mesmo status histórico do charuto de Winston Churchill.

A famosa bolsa tem ainda um valor histórico extra, porque Thatcher a usava para carregar documentos de estado. Ela foi fotografada com a bolsa durante alguns de seus mais importantes encontros com o presidente dos EUA, Ronald Reagan e com o líder soviético, o presidente Gorbachev.


int(1)

Famosa bolsa preta de Margaret Thatcher é leiloada em Londres

Sair da versão mobile