Em 1992 aos 17 anos, Kate Moss estrelou de topless a famosa campanha da marca Calvin Klein ao lado do então rapper Marky Mark, o que a tornou uma das tops mais requisitadas na época. O que poucos sabem é que a modelo só ficou com o trabalho após Vanessa Paradis recusá-lo.

A própria Kate é quem conta a história em seu livro: “The Kate Moss Book”: “Patrick Demarchelier estava filmando a nova campanha para a Calvin. Bruce Weber era quem tinha feito isso há anos, mas Calvin pediu para que Patrick fizesse. Eles queriam Vanessa Paradis, mas ela disse que não.”, disse. 

Kate lembra ainda que “Ainda me lembro de perguntar para Paul Cavaco: ‘Você acha que eu deveria fazer este contrato com a Calvin?’ E ele disse: ‘Você sabe de uma coisa? Você é tão pequena, você não pode durar. Poderia ser só uma temporada! Pegue o dinheiro e corra!’

“Eu trabalhei em Calvin por oito anos. Eu só não sei se era o certo para mim. Pensei que poderia me impedir de ser capaz de fazer outras coisas. Acho que eu só via tudo como uma maneira de sair de Croydon (cidade onde vivia). Eu definitivamente não queria ficar onde eu estava. “

Mas embora boa parte do sucesso em sua carreira tenha ocorrido por causa dessas fotos, em entrevista à revistaVanity Fair de dezembro, a modelo revelou que teve um colapso nervoso por conta delas.

“Tive um colapso nervoso quando tinha 17 ou 18, quando eu tive que trabalhar com Marky Mark e Herb Ritts. Não me sentia eu mesma de jeito nenhum. Me senti mal em agarrar aquele cara fortão. Não gostei. Eu não consegui sair da cama por duas semanas. Achei que fosse morrer. “, contou ela.

Veja na galeria acima outras fotos o estilo de Kate Moss e outras fotos da top!

Sem mais artigos