Uma das delícias da moda feminina é que ela permite alguns devaneios, como ir de um extremo ao outro sem nenhum pudor. Ao mesmo tempo em que é possível investir em looks delicados e extremamente femininos, também é possível optar por trajes seguindo a onda da androginia.

O look andrógino vem se mantendo em evidência no mundo fashion, exemplo disso são dois casos recentes: a francesa Casey Legler, que foi contratada como modelo masculino da Ford Models e a holandesa Saskia de Brauw, que estrelou a primeira campanha masculina da grife Saint Laurent Paris.

Essa nova onda de modelos é responsável por parte da tendência “boyish” (incorporação de peças do guarda-roupa masculino no feminino) ganhar força nas passarelas, nas ruas e entre as celebridades.

Outro responsável por influenciar esse estilo – que ganha cada vez mais espaço no guarda-roupa das mulheres – é o cantor Michael Jackson, que eternizou suas jaquetas de couro, look militar, terno e camisa branca aberta com regata por baixo.

Frequentemente ele também adotava a clássica combinação preto e branco, ou look totalmente branco (tendência que está bem em alta hoje). Outros itens marcantes do cantor foram o chápeu preto e muitas ombreiras. 

A dica para aquelas que ainda não são adeptas desse modo de se vestir é que as peças de alfaiataria com corte reto e com uma pitada masculina conseguem compor um visual diferente e ao mesmo tempo elegante, que demonstra personalidade forte, mas não necessariamente masculinizada.

No caso do visual “Girlie” (look mocinha, onde a maneira delicada e feminina de se vestir predomina), o legal é aproveitar para abusar de cores leves, estampas delicadas, saias rodadas e tudo o que houver de mais menininha no mercado fashion.

Confira na galeria acima as famosas camaleoas, que investem nos dois lados da produção e inspire-se nelas!      

             

 

Sem mais artigos