A 4ª edição do Fashion Mob, evento que revela novos talentos da moda nacional, aconteceu no último domingo (9) no Vale do Anhangabaú, centro – coração da cidade de São Paulo. 

Nele, estudantes, profissionais e amantes da moda tiveram espaço para mostrar seus talentos e se expressar através de roupa, maquiagem e arte. Destaque no evento, o projeto Vestindo Inclusão apresentou uma moda democrática, buscando modelagem e materiais confortáveis para pessoas portadoras de necessidades especiais. 

Outra coleção apresentada que chamou atenção foi a do coletivo Santa 23. Vestindo burcas tropicais, os quatro estudantes de pós-graduação da Faculdade Santa Marcelina questionavam a percepção de liberdade da mulher em diferentes culturas.
 

Criado em 2007, o Fashion Mob proporciona o acesso da população ao seleto mundo da moda, já que é na rua que ela realmente acontece. As inscrições são abertas a todos, estilistas profissionais ou não, e o evento acaba revelando novos talentos. Trata-se de uma grande porta de entrada para o mundo da moda.

“Queria que as pessoas entendessem que a moda é democrática sim, que não é panelinha e tem espaço para todo mundo. A ideia é absorver mais gente para o mundo fashion. O evento nada mais é que uma passeata onde qualquer pessoa pode participar e mostrar o seu trabalho”, explica o idealizador do evento, André Hidalgo.

André conta ainda que o objetivo maior do evento é encontrar nas criações liberdade de expressão e diferenças.

“Durante o evento você vê muitas coisas diferentes. É essa pluralidade que a gente espera na moda. Queremos um lugar onde as pessoas possam se expressar e mostrar o seu trabalho”, afirma Hidalgo, que também é o mentor da Casa de Criadores.

Os participantes foram avaliados por uma comissão formada por profissionais como Lilian Pacce e Erika Palomino. Após show do cantor pernambucano Otto no Boulevard São João, o evento patrocinado pela Natura premiou a coleção de Rafael Caetano, inspirada na história de Olga Benário como a vencedora na categoria moda. Ele garantiu uma vaga na temporada de Verão 2013/14 da Casa de Criadores e R$ 5 mil para o desenvolvimento do projeto.

Nas categorias arte e beleza, Luisa Ritter e Ludmila Teixeira garantiram R$ 2 mil e um kit de produtos Natura.

Confira na galeria acima as imagens do Fashion Mob 2012 com looks criativos e inovadores! 

 

Sem mais artigos