Kate Middleton vai pessoalmente à loja da Vix, em Londres. Beyoncé usa os biquínis da marca brasileira. Gisele Bündchen também. A grife da capixaba Paula Hermanny criada há mais de 10 anos nos Estados Unidos desfilou pela primeira vez no Brasil, no São Paulo Fashion Week.

A marca, que fabrica suas peças na Índia, China e Brasil e tem mais de 800 lojas em quase 30 países, exibiu sua coleção nesta terça-feira (26) na Casa Jereissati.

A coleção linda, leve e solta veio mostrar que a Vix – que ficou ainda mais famosa por criar aquela calcinha “levanta bumbum” que tem formato de coração e costura vertical atrás – é muito mais que beachwear. Ela provou que os looks pós-praia são as novas estrelas. E, isso tem um motivo. “Nossa roupa é charmosa, mas é sem esforço. Adoramos como as pessoas se vestem quando estão de férias”, contou ao Virgula Juliana Leal, diretora de estilo da grife.

Então, aquele vestido soltinho, a bata com cara de saída de banho e os maiôs estampados que estão sempre na mala de praia podem sim ir pra rua. Quer manter este estilo easy das férias o ano todo? Comece com as dicas abaixo:

1) Vá de shape kimono
Looks amplos, mangas largas, roupas que caem no corpo e não apertam ou incomodam. Faixa maior amarrada na cintura também vai muito bem.

Shape kimono

2) Aposte em tecidos naturais
Além de mais leves e frescos, algodão e linho são a cara das férias.

Tecidos naturais

3) Transporte os metais
Os metais comuns nas tirinhas dos biquínis dão um brilho extra, discreto e na medida aos looks.

Metais

4) Abuse dos acessórios
Maxicolares, brincos e pulseiras são sucesso garantido. Maxibolsas de produtos naturais e cores neutras também. E, não se esqueça das sandálias de corda, de saltos mais retos e de tiras amarradas no tornozelo: elas são despojadas e estilosas.

Acessórios

5) Beachwear do asfalto
Maiôs elegantes e com recortes bacanas caem bem com calças amplas. Os biquínis são mais difíceis de transportar, mas as peças frente única – que estão super em alta! – vão por baixo de camisas e com saias de cintura alta.

Maiôs

Sem mais artigos