A personalidade da vilã Leila, vivida pela atriz Fernanda Machado, em “Amor à Vida” com certeza reflete em cada detalhe do seu figurino. Com uma pegada mais “rock and roll”, a atriz também deu palpites na escolha das peças da sua personagem. “Participei muito desse conceito, adoro criar um personagem através do figurino. Acho tão legal quando você pode sentar com a figurinista e trocar uma ideia junto. Tanto o trabalho dela interfere no meu, como o meu pode ajudar no dela”, afirma.

Segundo a figurinista de Amor à Vida, Labibe Simão, a sexualidade e a ambição da vigarista transportam-se totalmente para a roupa que ela usa. “Ela investe em tudo que se usa por aí, porque é uma deslumbrada”, explica.  

Os acessórios de Leila também são destaque. Começando pelo seu sapato preferido, um scarpin de bico fino e salto alto. Fernanda não consegue imaginar a vilã sem ele, e ela mesma é adepta do modelo há muito tempo. E ainda há os maxicolares e anéis.

“Tem uns colares grandes porque a gente está optando por decotes maiores, então fazemos um mix de diferentes modelos. Com os anéis, a mesma coisa, coloco vários juntos. Tem um anelzinho com a palavra love que nunca sai da minha mão, além de um bem pequeno no dedinho. Acho legal pontuar essas coisas que ela usa sempre, porque na vida real a gente é assim”, aponta.

A atriz também ressalta que Leila quase peca pelo excesso. O strass, a prata envelhecida e o ouro negro são os materiais presentes na maioria de suas escolhas. Tudo para marcar o lado obscuro da personagem. “A roupa diz muito sobre quem somos. Você bate o olho e entende pelo figurino quem é essa pessoa”, conclui Fernanda.

Fernanda Machado afirma que ajudou a compor o figurino de Leila, sua personagem em "Amor à Vida"

Sem mais artigos