Com o friozinho batendo à porta, nada mais gostoso do que ir para a cama com um pijama quentinho e confortável. Hoje as opções disponíveis no mercado ficam longe dos modelitos básicos de antigamente e a roupa de dormir vem até ganhando status de roupa para ser usada fora de casa.
 

Marcas como Céline, Stella McCartney, Paul Smith, Haider Ackermann, Isabel Marant e Lanvin conseguiram adaptar o pijama usado na cama e os levaram para suas coleções. Marc Jacobs, estilista da Louis Vuitton, é um dos maiores entusiastas da mania. Além de levar o sleepwear para a passarela em sua última coleção desfilada em março, o estilista, que adora o Brasil, o usa sem pudores por onde vai. Obviamente com tanto incentivo, não demorou para que as fashionistas aderissem à tendência.

Como no Brasil, a moda do pijama usado fora de casa parece que não vai pegar, sobram peças pra lá de estilosas para serem usadas em seu conceito original. Com preços para todos os bolsos, marcas brasileiras oferecem os mais variados modelos: do romântico adolescente ao chique mulherão.

Clique na galeria acima e veja se algum modelo a inspira a usar seu pijaminha na rua!

Sem mais artigos