O estilo excêntrico de Florence Welch, vocalista da banda Florence and the Machine, chama atenção. Ela posou para as duas capas da revista Harper’s Bazaar britânica de julho usando um vestido da grife Valentino Haute Couture e explicou seu visual:

“Eu gosto de usar roupas que vou usar quando for uma senhora de idade”, revelou.

Quem observa seu estilo pode pensar que se trata de uma mulher dos anos 30 perdida no tempo. Seus looks com inspiração vintage a tornaram referência no mundo da moda e em pouco tempo a cantora de apenas 25 anos conquistou o coração dos fashionistas. 

O exigente Karl Lagerfeld a adora: ela foi a responsável pela trilha sonora do desfile da Chanel na Semana de Moda de Paris do ano passado e apareceu cantando em pleno desfile de verão 2012 da grife dentro de uma concha gigante. Ela ainda caiu nas graças de Frida Giannini, diretora criativa da Gucci e foi a musa inspiradora da coleção outono/inverno 2012 da grife.

Com o aval de dois personagens tão importantes no mundo da moda, Florence com seus cabelos ruivos, lábios vermelhos e roupas retrô, vem se estabelecendo como uma fashionista de mão cheia. A cantora usa e abusa de peças fluidas e soltinhas – roupas justíssimas não fazem muito seu estilo – e quase sempre investe em cores mais sóbrias – raramente ela usa estampas muito alegres ou coloridas. Ela também sempre aposta em rendas e transparências que a deixam com aquele estilo feminino e delicado da época da vovó.


int(1)

Florence Welch: "Gosto de usar roupas que usarei quando estiver velha"