O renomado fotógrafo Bruce Weber é o responsável pela sensualidade nas campanhas da Abercrombie & Fitch há mais de dez anos. Após causar burburinho com um sexy vídeo não oficial da marca no começo deste ano, Weber afirmou recentemente que as insinuações homoeróticas podem chegar de fato a um beijo gay em uma campanha oficial para a marca.

Em todos os seus trabalhos, seja para campanhas de grifes, editoriais para revistas como Vogue e Elle, ou mesmo nos documentários que produziu, Weber imprime uma estética bastante provocante e sensual que influenciou fortemente a fotografia de moda a partir dos anos 80.

 

 

Em março deste ano, Weber publicou uma série de vídeos em sua página no Facebook com intenso contato corporal entre modelos masculinos vestidos com Abercrombie. O último vídeo da série, intitulado “Outros esportes exigem uma bola, luta exige duas” culminou em um beijo. Posteriormente a marca se pronunciou afirmando que os vídeos não eram parte de uma campanha oficial.

Em recente entrevista para o site americano Fashionista Weber falou sobre o vídeo: “Eu não achava que tomaria essa proporção. Os homens se beijam o tempo todo. Eles não precisam estar em um contexto sexual para estar fisicamente próximos ou íntimos. Atletas se beijam depois dos jogos”. 

Questionado sobre a possibilidade de um beijo gay para um anúncio oficial da marca, Weber foi direto: “Claro! Fotografo homens beijando o tempo todo. Não vejo nenhuma razão para não fazer isso”.

 

Sem mais artigos