A consagrada dupla de fotógrafos da moda, Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, declarou em entrevista ao Style.com que não trabalham com modelos menores de 18 anos. A razão gira em torno da eterna polêmica da magreza neste meio.

“Vimos isso acontecer com tantas modelos, especialmente as meninas: elas começam com 14 e todos dizem ‘uau, você é incrível, tão magra, parece um menino’. E uma vez que ela faz 18 anos e seu corpo para de crescer, de repente é um tal de ‘ah, ela está gorda’. Pobre garota. Ela só está crescendo. Sentimos que era antiético apoiar isso. Você será julgado sempre e não é fácil. É preciso saber quem você é primeiro. E com tão pouca idade – entre 14 e 18 – você ainda está descobrindo quem é”, explicaram ao site.

O casal teve suas imagens mais icônicas reunidas no SPFW Verão 2012, na exposição Pretty Much Everything, e acaba de lançar no exterior um livro de mesmo nome. A obra foi ideia de Karl Lagerfeld, tem três volumes e custa 700 dólares (cerca de 1.300 reais).

Durante a entrevista eles também falaram de algumas modelos que gostam de fotografar e elogiaram as brasileiras Gisele Bündchen e Raquel Zimmermann. “No momento, estamos adorando trabalhar com a Raquel Zimmermann porque ela é uma pessoa que não se interessa em estar necessariamente bonita em uma foto. Ela tem muita confiança e está pronta para ser qualquer coisa, porque se importa mesmo é com o processo de construir uma imagem. O mesmo vale para Gisele Bündchen“.

Sem mais artigos