Francisco Costa, estilista brasileiro diretor criativo da poderosa e conceituada grife Calvin Klein, está no topo do mundo da moda, mas aos 16 anos ele não fazia a menor ideia de onde chegaria. No livro Dear Me: A Letter to My Sixteen-Year-Old Self (Querido Eu: Uma Carta Para Mim Mesmo aos 16 anos), Costa e outros famosos escreveram cartas à suas versões mais jovens dando dicas para quando chegarem à suas vidas adultas.

O mineiro de Guarani, interior de Minas Gerais, morava no Rio de Janeiro quando aos 18 anos perdeu a mãe e resolveu ir para Nova York. Sua carta para ele mesmo aos 16 anos de idade diz: 

“Querido Francisco,

Você não sabe ainda, mas você tem apenas mais dois anos antes de deixar o Brasil e mudar para o próximo capítulo de sua vida. Não há outro lugar melhor para você seguir esse caminho do que Nova York. Você não falará o idioma e não terá amigos próximos para te dar suporte, mas não desista. Só fique pensando o quanto excitante tudo será quando você chegar a New York.

Prometo que não será fácil…você terá que trabalhar duro, estudar dia e noite, aprender uma nova língua e forjar seu próprio caminho. Mas mantenha-se tranquilo, pois esta é a jornada que você foi destinado a ter, desde que era um pequeno garoto e criou seu primeiro terno aos 12 anos. Às vezes, você tem que sair sozinho na vida para entender que é capaz de alcançar e executar plenamente seu potencial.”

No livro, o escritor inglês Joseph Galliano, pediu a várias celebridades que escrevessem uma carta dando conselhos a eles próprios, quando esses tinham apenas 16 anos. Além de Costa também estão no livro: Stephen King, Alice Cooper, Gillian Anderson, J.K. Rowling entre outros.


int(1)

Francisco Costa, estilista da Calvin Klein, e outros famosos, escrevem cartas para si mesmos com 16 anos de idade em livro