Gisele Bündchen é muito mais que uma modelo ou referência das passarelas, a top é praticamente uma empresa, tem inclusive um índice com seu nome na bolsa de valores. E se você tem dúvida sobre a força da moça no mercado de ações, saiba que os resultados já foram tão surpreendentes que deixaram o Dow Jones a ver navios. Sim, Gisele Bündchen ultrapassou o índice Dow Jones.

Criado em 2007, pelo analista Fred Fuld, que mantém o blog Stockerblog, o “Gisele Index” (índice da top) foi construído com base no desempenho das empresas que pagam para tê-la como garota propaganda.

Desde o início do acompanhamento (em janeiro de 2007), enquanto o  índice Gisele disparou 41%, o benchmark do mercado americano – que acompanha as 30 mais importantes ações nos EUA – apresentou uma desvalorização de 4%. E ao que tudo indica, a diferença poderia ser ainda maior, se a Apple ainda fizesse parte da clientela de Gisele. Para quem não lembra, ela participou dos anúncios “Get a Mac” para promover uma nova linha do Macintosh.

As empresas que fazem parte do índice Gisele são: Volkswagen, Polo Ralph Lauren Corp, Vivo Participações, News Corp., Procter & Gamble e Disney. Então já sabe? Investir nas ações das empresas associadas à top brasileira é um bom negócio.
Não é atoa que ela sempre aparece na lista das modelos mais bem pagas do mundo no ranking da Forbes.

As informações são do Fashion Telegraph.



int(1)

Gisele Bündchen está mais poderosa que o índice Dow Jones