A grife online Revolve se envolveu em mais um daqueles casos de descuidos inacreditáveis na moda. A marca publicou um dos modelos de moletom que é parte de uma mini coleção e que leva a estampa “ser gordo não é bonito. É uma desculpa” em letra enormes. E, em letras miúdas abaixo, diz: “é o que dizem”.

Segundo comunicado da marca, a coleção foi feita em parceria com as famosas Lena Dunham – que publicamente já retirou seu apoio e vínculo publicitário com a marca -, Emily Ratajkowski, Cara Delevingne, Suki Waterhouse e Paloma Elsesser. E, tinha como objetivo, falar de assuntos espinhosos que estas celebridades possam ter sofrido na internet. Claramente, a ideia não funcionou, já que entre as outras estampas, tinham também as frases: “resultado horrível do feminismo moderno” e uma expressão americana que diz “magra demais para ser desossada”.

Lena Dunham criticou ainda o fato de uma modelo branca e magra estar vestindo a peça na foto divulgada na internet. “Sem me consultar ou falar com nenhuma das outras mulheres envolvidas, a Revolve lançou coleção de moletons sem pensar na diversidade e em como a falta de representatividade é uma grande dos nossos problemas hoje”, escreveu.

Como forma de desculpas, a marca norte-americana – que tem também entre suas embaixadoras as blogueiras brasileiras Camila Coelho e Camila Coutinho – doou US$ 20 mil para a ONG ‘Girls Write Now’ e cancelou a venda da coleção.

Marian Avila

Modelo de 21 anos com síndrome de Down faz sucesso em NY
Créditos: Reprodução / Instagram

int(1)

Grife perde apoio de famosas após polêmica com estampa gordofóbica

Sair da versão mobile