Se já foi um verdadeiro crime fashion usar uma blusa de lantejoulas ou bordados cintilantes durante o dia, hoje ninguém mais vai preso pela polícia da moda. Há algum tempo essa combinação virou tendência e continua em alta nas passarelas e também nas ruas. Tecidos metalizados, paetês, canutilhos, brocados e glitter são alguns dos elementos que estão liberados para circular durante o dia. 

A melhor maneira de adotar peças metalizadas no guarda-roupa é combiná-las com básicos como camisa branca, short jeans, blazer e calça de alfaiataria. “A dica para não errar é quebrar a sofisticação das peças brilhantes com outras de tecidos mais casuais como jeans, moletom, sarja e tricô”, sugere a consultora de moda paulistana Susan Folegatti Fakine.

As peças com pegada esportiva (super em alta!) também ajudam a descontrair o look com brilho. Em ambientes de trabalho, o cuidado deve ser redobrado, já que escritórios pedem alguma formalidade. Nesse caso, peque leve e aposte no brilho como detalhes em acessórios. As peças com modelagens discretas e minimalistas são as mais indicadas para complementar o look e compor um visual sério e profissional.

“Na hora de escolher a peça que vai brilhar no look, vale lembrar que ela aumentará a silhueta e chamará a atenção para aquela região, já que os brilhos refletem a luz”, ensina a consultora. Assim, mulheres com quadril muito largo que quiserem disfarçá-lo devem evitar calças com apliques brilhantes, assim como as que têm ombros grandes ou largos podem evitar blusas bordadas, se a intenção for desviar o foco.

As mais ousadas podem misturar mais de uma peça com brilho no mesmo look, enquanto as discretas devem ficar mais à vontade com peças de brilho mais contido, como os paetês foscos. “Evite usar peças brilhantes com outras muito curtas ou muito justas: o melhor é optar por modelagens mais soltinhas e despojadas para não ficar vulgar”, alerta Susan.

Veja na galeria os truques para harmonizar o brilho com a luz do Sol.

Sem mais artigos