Gwen Stefani estrelou a capa e editorial da edição de setembro da revista Harper’s Bazaar com fotos do badalado fotógrafo Terry Richardson. A cantora usou looks de Oscar de la Renta, The Row, Yves Saint Laurent, Diane von Furstenberg, Alexander McQueen, entre outros. Aos 42 anos, muito bem casada com o músico Gavin Rossdale (da banda Bush) e mãe de um casal de filhos, a cantora está no melhor momento de sua carreira e conversou com a publicação sobre vários assuntos, entre eles, moda, maquiagem e boa forma. 

“Sempre fui uma garota que gosta de se arrumar. Já me maquiei duas vezes hoje, uma para levar meu filho à escola, então fui pra casa, lavei meu rosto e me maquiei novamente para almoçar com você (com a jornalista que fez a matéria). Gosto de fazer meu marido gostar ainda mais de mim e ele adora quando uso maquiagem”.A

cantora ainda fala como quando começou a usar cabelos loiros platinados e batom vermelho, que se tornaram sua marca registrada. Aos 25 anos, ela passou oito horas num salão para conseguir o tom que usa atualmente e ela revela que foi então que finalmente se encontrou:  “Foi como se eu tivesse encontrado a chave. Lembro-me sentir como, ‘eu cheguei. Esta sou eu. Finalmente”, disse.

Já o hábito de pintar seus lábios de vermelho veio quando sua avó lhe deu um batom na cor quando ela ainda estava no colégio e que nunca mais parou de usar depois disso.

Sobre sua forma física, Gwen foi taxativa: “Eu odeio falar sobre o meu corpo o tempo todo, isso é ridículo”, diz ela, referindo-se ao número de vezes que alguém lhe pergunta como faz para se manter em forma. “Não há nenhum segredo: É preciso comer saudavelmente, se exercitar e se torturar!”, contou.

Quanto aos exercícios, a loira esclarece que só os pratica quando sua agenda de mãe permite e que não o faz somente para beneficiar ao corpo, mas também sua mente:

“É mais para o meu cérebro do que para o meu corpo, mas como gosto muito de moda, tento manter o foco (para se manter em forma)”, falou.

Para manter os cabelos loiríssimos, a vocalista do No Doubt diz seguir o exemplo da mais famosa das loiras: Marilyn Monroe. “Eu soube que ela retocava suas raízes a cada 10 dias, então tento seguir as regras de Marilyn. Como ela, jamais ninguém me verá com as raízes dos cabelos escuras”, disse.

Sem mais artigos