Gwyneth Paltrow acaba de finalizar seu segundo livro de receitas, “It’s All Good: Delicious, Easy Recipes That Will Make You Look Good and Feel Great” (“Está tudo bem: receitas fáceis e deliciosas que farão você ficar linda e se sentir ótima”, em tradução livre). Com lançamento oficial previsto para abril de 2013, o cookbook é fruto de uma pesquisa feita pela atriz após o médico prescrever uma dieta rigorosa. 

Sentindo-se cansada e sem energia, Gwyneth descobriu que estava com alto nível de estresse, anêmica e com falta de vitamina D. Para recuperar a saúde, seu médico indicou uma dieta sem café, álcool, laticínios, ovos, açúcar, trigo, carne vermelha, soja e alimentos industrializados.

 

Preocupada com tantas restrições e temendo a falta de opções, a atriz norte-americana procurou a chef Julia Turshen e, juntas, elaboraram 185 receitas que seguiam à risca as recomendações médicas. No livro, você aprende a fazer hambúrguer de salmão com gengibre, brownie de chocolate diet e muito mais.

Quem quiser conferir empreitada de Gwyneth, que completou 40 anos este ano, na literatura gastronômica, deve procurar seu sucesso de estreia, My Father’s Daughter, de 2011, ou adquirir o novíssimo livro que está em pré-venda no site da Amazon.

Sem mais artigos