Há mais de 10 anos no mercado, progressiva ganha novas versões

Conheça as progressivas disponíveis no mercado

Estica daqui, puxa dali. A maioria das mulheres almeja ter um cabelo lindo, que brilhe, mas principalmente que seja liso. E é claro que elas contam com uma grande ajuda para que isso seja possível: as famosas escovas progressivas.
 

O tratamento capilar, no mercado há mais de 10 anos, ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios. Ela é chamada “progressiva” pelo efeito gradual que causa nos cabelos a cada aplicação: eles vão ficando progressivamente mais finos e menos cheios.

Com o tempo o procedimento foi sendo cada vez mais procurado pelas mulheres, se renovando e ganhando novas versões. São diversas as opções: tem a de chocolate, francesa, marroquina, inteligente, de cristal e por aí vai.

Atenção para o uso de formol

Em 2007, foi proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o uso de formol nas escovas progressivas por conter a substância em concentrações elevadas, que associado  com o calor do secador gera vapores de formol altamente penetrantes, causando danos à saúde. Por isso, atualmente, o limite considerado permitido no tratamento de alisamento capilar é de 0,2%.

De acordo com o cabeleireiro do C.Kamura, Patrick Rodrigues, existem produtos livres de formol em sua composição, que não agridem os cabelos. “O profissional que quer o melhor para sua cliente agora tem alternativas eficazes”, disse.

Ainda segundo o profissional, com a grande procura do tratamento e o surgimento de novas opções, a progressiva melhorou muito. “Hoje quando falamos em química para alisar os cabelos, já não é mais aquela química agressiva”.

Josiane Pereira, coordenadora do centro técnico da Cadiveu Professional completa dizendo que “atualmente, o mercado de cosméticos oferece produtos inovadores para as progressivas, trazendo um efeito de liso natural ao cabelo”.

Tipos de progressiva

Com um leque de opções e variedades, fica difícil até de acompanhar. Mas calma! Nós separamos a função das progressivas para que você saiba qual delas é a melhor escolha para o seu tipo de cabelo. Chega de ficar em pé de guerra com as madeixas!

Confira na galeria de fotos acima! 

Há mais de 10 anos no mercado, progressiva ganha novas versões

Sem mais artigos