Antes consideradas como sapatinhos da vovó, as espadrilles, mais conhecidas no Brasil como alpargatas, estão provando que também vieram para ficar no guarda-roupa das mulheres, onde sempre há um espacinho para a moda vintage.

Famosas nos anos 80, as alpargatas de origem espanhola, feitas de tecido leve e com um solado de cordas, parecem ter voltado com tudo! E o melhor, em uma versão repaginada.

Elas saem do básico e voltam em modelos personalizados, com tiras para amarrar em volta do tornozelo, cores vibrantes e estampas pra lá de criativas, que adequam as tão confortáveis alpargatas a uma grande quantidade de estilos.

O tipo de calçado, já muito utilizado nos Estados Unidos e Europa, tanto por mulheres quanto por homens, surgiu a partir das sandálias gregas, que serviram de inspiração para criar um calçado mais cômodo e com proteção do sol e do calor. Ou seja, ótimas para um look mais sofisticado do que os chinelos de dedo, mas igualmente eficientes no verão.

Como usar

As alpargatas são fundamentais para o verão! Elas ficam joviais e belas com vestidos de algodão, shorts e outras roupas para climas quentes. Pode arriscar usar o sapato também no frio, onde a dica nesse caso é adicionar uma meia calça grossa. O look inverno também pode ficar interessante se a sapatilha tiver uma cor e estampa mais propícia para o clima.

Veja na galeria acima as peças disponíveis nas lojas brasileiras, looks para se inspirar e algumas das famosas que já aderiram a essa moda.        


Sem mais artigos