A modelo russa Irina Shayk, namorada do jogador português Cristiano Ronaldo, e os tons românticos da proposta casual e atrevida da marca Triton encerraram nesta terça-feira (1) o segundo dia de desfiles do São Paulo Fashion Week .

Shayk, uma das estrelas internacionais da 37ª edição do SPFW, e o modelo brasileiro Evandro Soldati, namorado de Yasmin Brunet lideraram a proposta feminina e masculina, respectivamente, dos estilistas Karen Fuke e Igor de Barros.

Em sua busca pelo romantismo, Fuke e Barros lançaram mão de estampas abstratas inspiradas no pintor belga Joris Hoefnagel (1542-1600), embora tenham impresso uma pegada de modernidade com os tons neon. Para os homens, predominou o verde e o azul. Para as mulheres, o laranja e tons de rosa.

Algumas peças prateadas e douradas, acompanhadas de acessórios artesanais diluíram o romantismo do harmônico desfile que começou com a apresentação da proposta masculina e terminou com a aposta feminina da marca para o verão 2015.

Na ala masculina, modelos misturaram a roupa esportiva e casual de estilo “boxer” com coletes e calças de alfaiataria clássica.

Um blazer sem mangas e sapatos leves em couro de cores complementaram a coleção assinada por Barros.

A proposta feminina, por sua vez, começou com a deslumbrante presença de Irina Shayk, que com uma saia dourada com estampa florida de corte reto e fenda profunda delinearam a incrível silhueta da modelo, que conquistou o público com seu sorriso.

Na coleção feminina se sobressaíram as pregas para dar mais volume e sustentação às roupas, acompanhadas de “maxi-acessórios”, como colares e brincos e complementados com sapatos e sandálias plataforma coloridas.

O segundo dia de desfiles contou também com as propostas de Alexandre Herchcovitch, Patricia Motta, Giuliana Romanno e Vitorino Campos, além dos das marcas Uma Raquel Davidowicz e Patr Pat’s.

A modelo e apresentadora Fernanda Lima desfilou pela luxuosa rua paulistana Oscar Freire pelas mãos de Samuel Cirnansck.

Amanhã a principal estrela é a übermodelo Gisele Bündchen, que desfilará pela marca Colcci ao lado do modelo americano Sean O’Pry.

Sem mais artigos