No Japão só se fala no vestido dourado recém lançado pela Tanaka Kikinzoku Jewellery K.K. em homenagem à Orquestra Filarmônica de Viena. Virou notícia porque a peça foi adornada com 325 moedas de ouro austríacas e avaliada em cerca de 300 milhões de ienes, ou, 275 mil dólares.

A previsão é de que o movimento seja grande no chique distrito de Ginza, em Tóquio, onde o vestido ficará em exposição por uma semana. A mostra ainda traz um paletó masculino enfeitado com moedas de ouro, no valor de 127 milhões de ienes.

O vestido foi criado pelos alunos da Bunka Fashion College, onde se formou o célebre estilista japonês Kenzo Takada. Em estilo sereia, conta com arremates em pele, gola aberta e manga bufante.

Em entrevista à imprensa internacional, Tomoko Ishibashi, representante da joalheria responsável, afirma que o ítem dourado não está à venda. “Mas estamos abertos a ofertas sérias”, retruca.

Esta não é a primeira vez que a Tanaka Kikinzoku exibe produtos preciosos. Em outra ocasião, lançou uma banheira de ouro 18 quilates para um hotel japonês, posteriormente roubada em um resort.

Japão lança vestido de ouro de 275 mil dólares

Sem mais artigos