Depois de cotar a personagem Hello Kitty como musa de sua Vogue de maio, os japoneses agora estão em campanha para que a Crocs, fabricante das sandálias de borracha coloridas que são febre ao redor do mundo, melhore o design do produto.

A iniciativa é do Ministério da Indústria e Comércio do Japão, que, conforme informa a imprensa internacional, alega risco às crianças que usam o calçado de prenderem seus pés em escadas rolantes.

O alerta, aliás, também é válido às empresas que imitam na os modelos cheios de furinhos ou àquelas que fabricam sandálias similares.

A saber, a idéia da norte-americana Crocs, inicialmente, era desenvolver um sapato para ser usado em barcos, já que o polêmico tamanco tem solado antiderrapante (de resina) e não marcaria o deck. No entanto, o calçado virou moda inclusive entre as celebridades de Hollywood e rapidamente passou a ser objeto de desejo das pessoas dos quatro cantos do mundo.

No Brasil, a sandália pode ser encontrada em diversos pontos de vendo com precinhos à partir de R$ 70,00. Conforme informou a matriz, no estado do Colorado, EUA, a cada mês são vendidos cerca de 4 milhões de pares de 30 modelos diferentes de Crocs em 60 países.

Com essa repercussão, será que vão mudar o design?


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Japão: sandália Crocs é arriscada às crianças