John Galliano aposta em volume para coleção de primavera


Créditos: Getty Images

Ele voltou! Após meses de especulações, foi feito o anúncio oficial nesta segunda-feira (06) de que John Galliano vai assumir a direção criativa da Maison Martin Margiela. O estilista representará a grife, que após a aposentadoria do fundador, em 2009, passou a ter uma “equipe de criação anônima”, sem identificar seus membros.

Galliano irá assinar todas as linhas da grife francesa MMM, incluindo a de alta-costura. A sua primeira coleção para a maison será apresentada no mês de janeiro, em Paris. “John Galliano é um dos maiores talentos de todos os tempos. Um designer único e excepcional para a maison que sempre desafiou e inovou o mundo da moda.” 

“Estou ansioso para o seu retorno e para criar essa moda dos sonhos que só ele pode criar. Espero que aqui ele encontre o seu novo lar”, disse Renzo Rosso, do grupo OTB que controla a Margiela, em comunicado divulgado à imprensa.

O estilista não faz parte da direção criativa de nenhuma grife desde 2011, ano em que foi afastado da Christian Dior por conta de comentários racistas feitos em um bar parisiense.


int(1)

John Galliano assume a direção criativa da grife Martin Margiela