Kate Moss representou ninguém menos que David Bowie no BRIT Awards 2014 nesta última quarta-feira (19), em Londres. A modelo foi escolhida pelo músico para receber o prêmio de  Melhor Artista Solo Masculino e surpreendeu ao subir no palco com um dos figurinos mais famosos já usados pelo músico.   

A top britânica, estava vestindo um macacão usado por Bowie na época do Ziggy Stardust, personagem criado pelo cantor na década de 1970. A criação do modelito é do estilista Kansai Yamamoto.

Kate leu um recado de Bowie escrito especialmente para a premiação: “No mito japonês, os coelhos do meu antigo figurino usado por Kate vivem na lua. Kate vem de Vênus e eu de Marte, então está tudo certo. Estou muito feliz por receber um Brit por ser o Melhor Artista Masculino, mas acho que eu realmente sou, não é mesmo, Kate? Acho que esta é uma forma excelente de terminar o dia. Muito, muito obrigado. E Escócia, fique com a gente!”.  

De acordo com o jornal The Guardian, David Bowie se tornou o astro mais velho a receber um Brit Award, com 67 anos de idade. Antes dele, o posto era de Tom Jones, que recebeu uma homenagem em 2003, aos 62 anos.

Kate Moss x David Bowie 

Essa não é a primeira vez que Moss se veste inspirada em Bowie. A top estrelou capas da Vogue Paris (dezembro de 2013) e Vogue UK (maio 2003) caracterizada com o cabelo e a maquiagem inspirada no músico.

Exposição em SP

A peça usada por Kate durante a premiação pode ser vista em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som. Além de set lists, letras de músicas, manuscritos, instrumentos e desenhos, a mostra brasileira inclui 47 figurinos, trechos de filmes, shows ao vivo, videoclipes e fotografias.

Sem mais artigos