No VMA 2011, Lady Gaga subiu ao palco acompanhada do guitarrista Brian May para cantar a música “You and I”. Muita gente ficou surpresa porque desta vez foi seu alter ego masculino, Jo Calderone, quem esteve diante do público. Estarrecimentos à parte, a apresentação da Mother Monster foi um sucesso e agradou a grande maioria das pessoas.

No entanto, teve quem tenha ficado surpreso mesmo foi com a semelhança da personagem de Gaga com Annie Lennox quando se apresentou no Grammy Awards em 1984 com a canção “Sweet Dreams”. Entre essas pessoas está Kelly Osbourne que fala tudo o que pensa. A filha de Ozzy tuitou:

“Eu amo Lady Gaga, mas eu gostaria que ela começasse a dar crédito para onde existe crédito”, escreveu ela, acrescentando o link do Youtube para o vídeo de Annie. 

Esta não é a primeira vez que a cantora sofre acusações de plágio. A aparição de Gaga em uma cadeira de rodas em um show em julho, em Sidney, foi a gota d’água para Bette Midler se revoltar contra Gaga e dizer, em seu Twitter, que já cantava vestindo roupas de sereia, e até mesmo numa cadeira de rodas, há pelo menos 30 anos.

Midler twittou: “Querida Lady Gaga, se você acha que essa sereia na cadeira de rodas soa familiar, é porque é mesmo! Eu venho interpretando uma sereia na cadeira de rodas desde 1980. Fique com o vestido de carne e os peitos de fogos de artifício, que a sereia já é minha”.

Outra que também se manifestou foi Grace Jones, que também ficou conhecida por seus looks chamativos e nada convencionais. Ela, assim como Lady Gaga, fazia (e ainda faz) shows usando calcinhas (sem calça) e acessórios malucos na cabeça. 


Kelly Osbourne acusa Lady Gaga de plagiar look de Annie Lennox

Sem mais artigos