De sua primeira turnê, “The Virgin Tour”, até a mais recente, “MDNA”, Madonna foi dos brechós à alta-costura. Em 30 anos de carreira, ela reinventou suas cores e timbres dezenas de vezes com ousadia e consistência. Nessa trajetória, música e moda sempre dividiram o palco com a “Material Girl”, e fizeram dela um ícone simultaneamente pop e fashion.

Madonna tem passado por várias fases, cada uma delas com um novo estilo e uma nova sonoridade. Juntas, música e moda são exploradas em todas as suas possibilidades para desafiar costumes sociais e religiosos, reivindicar que a sexualidade seja tratada como um elemento da natureza humana e expressar o momento de vida em que a diva se encontra.
 

A “MDNA Tour”, que chegou ao Rio de Janeiro na noite de domingo (02) e ainda passa por São Paulo (4 e 5 de dezembro) e Porto Alegre (9 de dezembro), é uma espécie de microcosmo da sua história.

Ela retornou aos palcos como Cleópatra no intervalo da final do Super Bowl, vestiu-se de líder de torcida entoando o coro “L-U-V Madonna” na frenética “Gimme All Your Loving” e convidou um grupo de dançarinos gays que dançam de salto alto para o clipe de “Girl Gone Wild”.

Confira a galeria com os momentos mais importantes na carreira da artista e seus looks mais icônicos! 

Sem mais artigos