Não são todas as mulheres que gostam de investir no batom vermelho, mas muitas acabam desistindo de tentar por não saber passa-lo corretamente. Afinal, não é fácil! Um batom vermelho mal aplicado pode acabar com o look.

Para dar uma ajudinha nessa tarefa, o site Fashionista pediu algumas dicas essenciais para o maquiador da Armani, Tim Quinn, que já trabalhou com várias estrelas de Hollywood.

VEJA MAIS: Batom nude X batom vermelho: qual é o seu estilo?

Veja abaixo o que ele sugere:

•Preencha os lábios com delineador e delimite bem a linha da boca, de preferência use um tom nude ou cor de boca, para que o vermelho não fique extravagante demais.

•Aplique o batom usando um pincel para lábios, pois isso deixa a aplicação mais precisa. Um toque de gloss também ajuda a dar um brilho especial. A mistura do gloss com o batom dá um efeito mais profundo.

•Aplique um corretivo ao longo da linha dos lábios para evitar borrados e também para dar destaque à boca. Um toque do produto no meio dos lábios superiores (no leve arco que se forma na metade deles) também dá um volume extra.

•Se você acha que vai beber alguma coisa e quer manter-se linda com o batom nos lábios, esqueça o gloss e aposte em um produto de longa duração. Ou beba de canudinho  como as modelos fazem nos backstages!

Anotado?

VEJA MAIS: Batom vermelho é o acessório indispensável para Scarlett Johansson

Sem mais artigos