A marca holandesa Mud Jeans desenvolveu um serviço sustentável e inovador. Diferente das demais lojas onde os clientes compram as peças, nessa marca é permitido apenas alugar a calça jeans.

A princípio pode até parecer estranho, mas a ideia da marca é que o consumidor alugue pelo período de um ano, pagando 20 euros e uma mensalidade de 5 euros pela peça. Depois disso, a empresa recolhe o jeans e o reutiliza após processo de reciclagem.

As peças da Mud Jeans são produzidas com algodão orgânico da Turquia, uma matéria-prima cara e difícil de se trabalhar. Por isto, faz sentido para a empresa procurar maneiras de reciclar um material que provavelmente acabaria sendo jogado fora ou esquecido no fundo de armário depois de algum tempo. Já para o consumidor, existe a vantagem de trocar de peça quando quiser.  

De acordo com a própria Mud Jeans, o jeans de locação dá aos usuários uma vantagem inquestionável: um serviço de reparação gratuito durante o prazo de locação, se houver uma ruptura ou perfuração nas calças. 

Além disso, a marca afirma em seu site que você pode decidir se está pronto para um novo modelo. 


int(1)

Marca holandesa permite que consumidor alugue calça jeans ao invés de comprar

Sair da versão mobile