cara

Crédito: Reprodução

As sobrancelhas têm uma função primordial no rosto, que é a de proteger nossos olhos de tudo que possa escorrer da testa, tais como o suor ou até mesmo sujeira e poeira. Elas também ajudam a criar harmonia nas expressões do rosto, além de “levantarem” o olhar e deixá-lo mais marcante.

Mas se você tem poucos pelos ou falhas, nada de sentir-se excluída dessa tendência que tem marcado muitos olhares por aí. Uma nova técnica promete tornar-se aliada para quem deseja ter as sobrancelhas grossas de maneira bem natural: é a micropigmentação.

Muitas famosas já adotaram a micropigmentação como uma forma de corrigir pequenas imperfeições ou falhas na sobrancelha. Entre elas estão, por exemplo, a musa fitness Gabriela Pugliese, as atrizes Giovanna Antonelli, Juliana Paes, Maria Casadevall e Carol Castro.

Mas é preciso tomar cuidado, pois uma sobrancelha muito grossa num rosto quadrado ou redondo, por exemplo, acaba deixando a pessoa com um aspecto de cansada, uma expressão triste e pesada.

“A sobrancelha é 50% da expressão do olhar, por isso é importante que ela esteja bem feita e desenhada”, ensina Samara Haddad,maquiadora do Monde K SPA Urbano.

O que é a micropigmentação? 

A micropigmentação nada mais é que uma técnica que permite pigmentar determinadas regiões da pele. E especialmente no caso de quem tem falhas ou poucos pelos na sobrancelha, é uma alternativa que garante ótimos resultados.

Como funciona?

Durante o procedimento, é utilizado um pigmento específico para o tipo de pele da pessoa e este é aplicado – por meio de uma agulha – nas camadas mais superficiais da pele. Com isso, cria-se o desenho de uma nova sobrancelha, perfeita para aquele tipo de rosto e olhar. Sem contar que tem o aspecto bem natural.

As linhas são desenhadas uma a uma, seguindo o contorno dos arcos das sobrancelhas, observando o formato do rosto e a cor natural dos fios. “É esse cuidado, ao desenhar as linhas e deixá-las com aspecto natural, que tem levado muitas pessoas a adotar a técnica e a gostar cada dia mais da micropigmentação”, orienta Raquel de Matos, micropigmentadora do Monde K Spa Urbano.

Alertas sobre a micropigmentação

Apesar dos resultados positivos, Raquel observaque a escolha da cor certa do pigmento é importante para não ocorrer mudanças na coloração natural. “É sempre necessário uma avaliação anterior para permitir um resultado satisfatório”, observa a micropigmentadora.O procedimento pode durar em torno de uma ou uma hora e meia.

Micropigmentação é definitiva?

Para muitas mulheres, a micropigmentação é considerada definitiva por usar os pigmentos e marcação cutânea. No entanto, a profissional do Monde K é categórica: o procedimento não é permanente e, por vezes, pode precisar de retoque, pois cada organismo reage ao pigmento de uma maneira diferente.

Ainda de acordo com Raquel, se o trabalho for bem feito ele vai atender as expectativas, mas depende também dos cuidados da pessoa no dia a dia, que são os mais importantes para que a micropigmentação continue perfeita.

Despigmentar é possível?

Essa é uma das dúvidas mais comuns, mas é possível realizar a despigmentação, sim. “No entanto, em alguns casos, é preciso mais de uma sessão para obter um bom resultado”, garante Raquel.

Dicas para a micropigmentação durar mais

*Não coçar durante o processo de cicatrização para não retirar o pigmento;

*Evitar a exposição ao sol na primeira semana. Lembrando que todo tratamento para clarear a pele causa clareamento das sobrancelhas também, inclusive cremes à base de ácido;

* O procedimento é contraindicado para gestantes ou mulheres que estão amamentando, a não ser que se tenha autorização do próprio médico;

* É importante usar pomada hidratante para fixação e cicatrização.

 

Micropigmentação de sobrancelhas: saiba tudo sobre a técnica

Sem mais artigos