O que seria apenas um encontro marcado via redes sociais por jovens da periferia em shoppings se transformou num movimento. O rolezinho no shopping agora recebe grupos de centenas e, por vezes, milhares de jovens que se juntam no local, que é um dos maiores símbolos sociais de consumo, para se exibirem e se curtirem (mesmo com as polêmicas sobre depredação e arrastão).

É inegável que o visual desses garotos e garotas entre 13 e 17 anos é inspirado no funk ostentação que, por sua vez, eleva a décima potência o modo de vida luxuoso dos astros do rap norte-americano cheios de dinheiro, joias, carros e mulheres.

 

Quem quer se dar bem no rolezinho tem que caprichar no visual de “patrão” ou “cocotinha”. É importante ostentar o “kit”, expressão que define os acessórios do vestuário deles.

Com a ajuda de Rodrigo Micael, 16, um dos ídolos do rolezinho com quase 20 mil seguidores nas redes sociais, o Vigula Lifestyle montou um manual de estilo do rolezinho que você vê abaixo. Você pode se inspirar nos looks com as fotos da galeria acima:

Garotos: visual patrão

1) Camiseta de marca: a camiseta funciona como cartão de apresentação no rolezinho. Quer chegar chegando?  Basta escolher uma peça  colorida com o nome ou logo de marcas como Rip Curl, Ed Hardy, Quicksilver, Hollister, Polo Play, Abercrombie & Fitch.

2) Tênis de marca: a partir de R$ 300 e de marcas como Adidas, Mizuno, Reebok, Puma e Nike Shox

3) Bermuda: em jeans com lavagem mais clara na parte da frente ou de náilon com modelo surfista. De marcas como Cyclone.

4) Colares: de corrente com pingentes em forma de cifrão ou metralhadora ou ainda um terço branco usado como colar.

5) Óculos espelhado: óculos no modelo surfista com lentes espelhada e coloridas como azul, laranja e amarelo de marcas como Oakley.

6) Sorriso colorido: quem usa aparelho dental faz questão de dar um charme usando as borrachinhas coloridas: amarelo e azul são as mais pedidas.

7) Boné de marca: não dá para sair de casa sem cabeça e, muito menos, sem boné de marca como Quicksilver e Jhon Jhon. Para as peças da Lacoste, um detalhe especial de amarração em forma de laço.

8) Cabelo: com as laterais raspadas e o topo arrepiado com gel. Eles também descolorem totalmente ou com vários fios com luzes. As mina pira!

9)  Anéis: anéis grossos, de preferência dourados, em vários dedos da mesma mão.

10) Meia no meio da canela: segundo Rodrigo Micael, “dá o charme”. 

 

Garotas: visual cocotinha    

1) Sapato de plástico e tênis de academia: quanto mais coloridos e com detalhes forem os calçados, melhor! Por isso, sapato de plástico é indispensável e tem que ser da Melissa. E, para um estilo mais despojado, mas não menos chamativo, o esquema é tênis de mola com cores fortes como rosa pink, laranja e roxo. 

        

2) Calça de legging: peça coringa no guarda-roupa das meninas. Elas optam tanto pelos modelos estampados, coloridos ou pela pretinha básica mesmo, assim o destaque  fica por conta da blusinha.  

  

3) Shortinho curto: super faz parte do look e não pode faltar no rolezinho. Os shorts que agradam são jeans, coloridos e justos ao corpo.   

4) Calça jeans: de cintura mega baixa e justinha para exibir as curvas. 

      

5) Blusinhas: geralmente são mais curtas, que mostram bem a barriga, dando um ar sexy ao modelito. Outro detalhe é o decote bem generoso.     

 

6) Piercing no umbigo: não basta deixar a barriguinha de fora sem o item principal. O piercing no umbigo é a cereja do bolo e deve ser efeitado com pedrinhas brilhantes, tipo strass.

7) Cabelo alisado com chapinha: cachinhos não têm vez no rolezinho! Cabelo extremamente liso com chapinha é a preferência das jovens. 

8) Maquiagem: nos olhos, sombras são usadas na pálpebra inteira em cores como prata, rosa e azul bebê. Na boca, um gloss e batom com tom rosa claro.      

9) Camisetas: só se for com com logos de marca famosas ou com a bandeira dos Estados Unidos estampada.

   

    

10) Óculos espelhados: assim como os meninos gostam, mas no caso delas nada de uma pegada surf, o estilo é Ray-Ban.        

 

Sem mais artigos