A grife de luxo Yves Saint Laurent causou uma certa polêmica durante o  desfile da coleção de inverno 2013 masculino, em Paris, na França.

Um modelo da marca chamou a atenção por estar extremamente magro e considerado até mesmo anoréxico por diversas pessoas que acompanharam o desfile.

A discussão foi levantada pela blogueira Poppy Dinsey, fundadora do site “What I Wore Today” (em tradução livre, “O que eu usava hoje”). A moça compartilhou pela internet a foto do modelo e em seguida comentou: “Lamentavelmente irresponsável a escolha de modelos pela YSL ontem. Sem palavras”.

Muitos seguidores da blogueira comentaram a foto. A maioria deles foi favorável a opinião de Poppy e alguns outros não. A grife Yves Saint Laurent não se manifestou sobre o caso.
 

Uma modelo famosa que também já chamou a atenção pelo excesso de magreza foi a top americana Karlie Kloss.

Karlie estrelou um editorial para a revista Vogue Itália e chamou atenção pelo corpo fininho. Logo as fotos foram parar em sites pró-anorexia e a revista foi acusada de reavivar e incentivar a anorexia na moda.

Karlie já chegou a declarar que é magra devido aos exercícios que sempre praticou. “Sempre fui adepta das atividades físicas. No colégio, fazia muitos esportes e balé. Hoje, com tantas viagens a trabalho, fica difícil manter uma rotina de esportes. Então tenho um personal trainer”.

Confira na galeria acima as famosas que já sofreram com distúrbios alimentares! 

Sem mais artigos