No último fim de semana, ocorreu na cidade Beersheva, sul de Israel, um concurso de beleza para mulheres gordinhas, o Miss Large (algo como Miss Plus Size). Entre 16 concorrentes, quem levou o primeiro lugar foi a modelo Vered Fisher, que tem 22 anos e pesa 110 kg.

Para participar do concurso, as candidatas precisam, além de ter traços bonitos, pesar entre 80 kg e 120 kg. Esterica Nagid, uma agente de modelos que patrocinou o evento pelo 20º ano consecutivo, disse ao Daily Mail, que a intenção do Miss Large é mostrar que gordinhas podem ser bonitas também, mas deixou claro que não se trata de um incentivo à gordura. “Quero mostrar que não há diferença entre magro e gordo. Ninguém determinou que apenas as meninas magras são bonitas. “Não estou incentivando a gordura, mas se ela existe e é bonita, então este é o lugar ideal para mostrarmos isso”. 

A mensagem da nova Miss Large israelense, logo após ser coroada, foi que todas as mulheres devem se orgulhar do seu tamanho.”Você é bonita como você é e pode ter sucesso dessa forma”, disse Fisher. 

Após desfilar com roupas casuais, vestidos de noite e receber o prêmio, Vered Fisher passou sua mensagem:  ” Você é bonita como você é e você pode ter sucesso assim”. 

Sem mais artigos