O Grupo Mulheres Reais, que realiza eventos de moda plus size, produziu um ensaio inspirado em personagens de novela com 11 modelos que vestem a partir do manequim 46. Cada uma delas usou um look inspirado numa famosa personagem. “As telespectadoras adoram copiar o estilo das personagens com as quais se identificam. É uma maneira que elas têm de se sentir um pouco famosas também”, explica a consultora de moda plus size Monica Casareggio. 

No ensaio, as modelos plus size interpretaram as personagens Chayenne (Claudia Abreu/Cheias de Charme), Gabriela (Sônia Braga/Gabriela), Jaqueline (Claudia Raia/Ti-Ti-Ti), Marizete (Betty Lago/Vidas em Jogo), Natalie Lamour (Deborah Secco/Insensato Coração), Olenka (Fabiula Nascimento/Avenida Brasil), Roberta (Lua Blanco/Rebelde), Viúva Porcina (Regina Duarte/Roque Santeiro), Natasha (Claudia Ohana/Vamp), Patrícia (Thaís Fersoza/Vidas em Jogo) e Tereza Cristina (Christiane Torloni/Fina Estampa). 

“As personagens da TV ainda são grandes lançadoras de tendências. As grifes estão sempre de olho no figurino das novelas e minisséries, pois é certo que as consumidoras vão querer peças idênticas às usadas pelas atrizes. Isso não é diferente com as gordinhas, que também querem ficar na moda”, afirma Adilton Amaral, diretor do Grupo Mulheres Reais. 


Sem mais artigos