Moletons: aprenda a montar looks estilosos com pegada comfy para o frio

Não é segredo para ninguém que as peças de moletom se tornaram indispensáveis no guarda-roupa de qualquer pessoa. No entanto, foi-se a época em que o tecido se limitava apenas a looks com uma pegada esportiva – isso porque cada vez mais as mulheres estão apostando em combinações estilosas e mais elaboradas com moletons, especialmente com a chegada dos dias frios na temporada Outono/Inverno 22.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Couro, alfaiataria, botas, bordados, blazers e outras tendências são super bem-vindas para transformar seu outfit básico e comfy em algo icônico. Por isso, se você ainda tem dúvidas de como dar um upgrade nas combinações, convidamos a Nastácia Schacht, diretora criativa da Charth, para te dar algumas dicas valiosas na hora de montar os looks nesta estação. Confira!

Alfaiataria

Combinar moletom com peças em alfaiataria é a escolha perfeita para aqueles dias em que você está a fim de mesclar vibes diferentes em seu visual. O moletom traz um toque de leveza, contrapondo com a estética mais séria do tecido, principalmente com blazers e calças clássicas. Além disso, você pode combinar a peça com casacos compridos para garantir um estilo único. Já para uma proposta mais soft, minha dica é incrementar o look com tênis e meias de cano alto. O bacana é realmente usar a criatividade e se jogar sem medo no mix de estilos.

Botas

Icônicas e fashionistas, as botas de cano alto voltaram com tudo nos últimos meses. Presença garantida no closet das influenciadoras de moda, elas caem super bem em qualquer ocasião do dia, desde uma reunião de negócios no trabalho a um happy hour com as amigas. Adoro apostar em blusas de moletom, com detalhes em brilho e bordados, combinados com saia de alfaiataria e finalizar com um par de botas. Aqui, além das botas, eu te aconselho a apostar em acessórios e bolsas chamativas para entregar um outfit ainda mais marcante produzido a partir de moletons.

Couro

Não há como negar que o couro sempre está em alta e ganha o coração das fashionistas a cada nova temporada. Repleta de atitude e muita personalidade desde o final dos anos 80, a tendência continua influente na moda até os dias atuais e aparece em diferentes texturas. Além de fashionista, o moletom quando combinado a uma boa jaqueta ou calça de couro, promove um mood rocker incrível pro inverno!

Bordado

Quem não adora apostar em peças com um ar super romântico? Se esse for seu mood, se jogue nos moletons com detalhes bordados manualmente com pedrarias. Para um visual mais cool e cheio de estilo, vale a pena combiná-lo com saias, shorts e calçados com pegada statement para um resultado impecável.

Blazers

Sejam em modelo cropped ou mais longos, os blazers se tornaram a peça coringa capaz dar um up em qualquer outfit básico. Com os moletons, claro, não é diferente – além de quentinha, a combinação te deixará super moderna para curtir a estação mais fashion do ano! Minha dica aqui é combinar o blazer e moletom com um coturno bem pesado, isso vai trazer um aspecto edgy com muita informação de moda para o seu visual. Você também pode fazer uma combinação entre os tons das peças: o visual monocromático pode ser a opção ideal para deixar seus dias frios ainda mais elegantes.


int(1)

Moletons: aprenda a montar looks estilosos com pegada comfy para o frio

Sair da versão mobile