A grife Hermès anunciou nesta quinta-feira (24) que nomeou a francesa Nadège Vanhee-Cybulski como diretora artística de sua divisão de prêt-à-porter feminino, substituindo Christophe Lemaire, que nesta semana comunicou sua intenção de se dedicar totalmente ao desenvolvimento de sua própria marca.

Vanhee-Cybulski, definida no comunicado como um “talento francês com experiência internacional”, apresentará sua primeira coleção em março do ano que vem.

“Estou encantada em me unir à Hermès, uma casa que admiro e cujos valores compartilho completamente”, afirmou a criadora, de 36 anos de idade e graduada pela Real Academia de Belas Artes da Antuérpia em artes visuais, moda, figurino e design têxtil.

Nadège fez parte do estúdio de design da Maison Martin Margiela de 2005 a 2008, depois se uniu à Céline até 2011 e esteve na The Row até março deste ano, lembra a Hermès em sua nota.

O CEO do grupo, Axel Dumas, explicou que a estilista vai se dedicar “totalmente” à empresa, e considerou que “seu talento criativo e sua trajetória profissional serão grandes valores para o desenvolvimento do departamento de prêt-à-porter feminino”.

Sua nomeação será efetivada a partir da coleção outono-inverno 2015, enquanto a apresentação da de primavera-verão, segundo divulgou a Hermès esta semana, marcará o fim dos quatro anos de colaboração de Lemaire.

Sem mais artigos