Famosos carecas


Créditos: Reprodução

Será mesmo que é dos carecas que elas gostam mais? Se você está sofrendo de queda de cabelo, mas não bota muita fé na veracidade desse ditado (e não está afim de arriscar), talvez seja a hora de procurar ajuda (afinal, quanto mais cedo, melhor). É claro que a calvície é um fator genético e não tem muito como fugir completamente disso, mas é sempre possível diminuir os danos, ou retardar o processo.

Uma alimentação saudável e rica em vitaminas A, B, E, em zinco e silício pode te ajudar nessa missão, mas a maneira mais eficaz é apelar para um dos tratamentos que te ajudarão a reverter, amenizar ou disfarçar a calvície. Se liga em quais são eles na galeria abaixo!

Tratamentos para evitar a calvície

Pode se dizer que atualmente existem dois tipos de “clonagem capilar”: a de reprodução/multiplicação de folículos capilares saudáveis (que é mais corretamente chamada de “multiplicação capilar”) e a que envolve o cultivo de células em laboratórios. A primeira consiste na extração do folículo e sua divisão, o que acabaria gerando dois folículos. O problema desse tipo de procedimento é que para que dê certo é preciso que as duas partes contivessem células germinativas, o que acaba dificultando bastante a técnica. Outro lado ruim é que, mesmo que dê certo, o fio do cabelo nascerá mais fino desses folículos do que dos que não sofreram divisão.
Créditos: Reprodução/Tumblr

int(1)

Não quer ficar careca? Dá só uma olhada em alguns tratamentos que podem te ajudar

Sair da versão mobile