No último sábado (21), durante uma discussão sobre magreza excessiva no Vogue Festival, Natalia Vodianova disse que acha melhor ser magra do que gorda e o seu comentário acabou repercutindo de forma negativa na imprensa. Em virtude disso, a top russa respondeu às críticas através de seu Facebook.

“Eu esperava que a reação da imprensa fosse negativa quando eu disse que é melhor ser magra do que gorda. No entanto, fico triste pois muitas coisas ditas no evento foram tiradas do contexto pelos tabloides. Eu estava me divertindo durante as duas horas de bate-papo, ao lado de Jourdan (Dunn), Eva (Herzigova) e Lily (Cole). Se estivesse fazendo um discurso teria escolhido minhas palavras com mais cuidado. Não acho que tenha ofendido ninguém lá, mas se ofendi, peço desculpas, só quis levar um ponto de vista diferente”, escreveu Vodianova.

Para a top, os problemas relacionados à magreza, vão muito além da indústria da moda e ela usou a rede social para opinar sobre o assunto.

“Nossa indústria é criticada por estabelecer falsos critérios de beleza, que acabam provocando distúrbios alimentares. No entanto, existem outras indústrias que podem ser mais culpadas, como a alimentícia, que constantemente reinventa maneiras de nos empurrar comida. Há também aquela que faz as pessoas comprarem pílulas, ou milhões de livros sobre dietas, produtos de beleza… Alguns vão dizer que é isso que faz a economia girar. Sim, e eu escolhi fazer mais e comer menos. Desculpe, economia mundial, sou uma má cliente”, completou.


int(1)

Natalia Vodianova responde às criticas ao comentário sobre magreza

Sair da versão mobile