Dizem que as mulheres devem ser loiras pelo menos uma vez na vida para sentirem toda a magia e poder deste tipo de cabelo. Pois saiba que há muitas possibilidades de cores para as madeixas neste inverno e o loiro está entre elas. “Mas, desta vez, a naturalidade é a grande tendência”, aponta o cabeleireiro Nilton Tamba, do Tamba Salão Boutique, em São Paulo. 

O loiro deste inverno aparece mais “equilibrado”, com pontas mais claras, mas que não tem nada a ver com as pesadas mechas californianas que as mulheres brasileiras amam. Nilton atenta que o cuidado com o acabamento na hora da tintura faz toda a diferença no resultado final.

“Após fazer a tintura no cabelo da cliente, nossa colorista Josy Rocha usa um tonalizante para ‘apagar’ os pontos que podem marcar a raiz. Este é um dos truques para deixar o loiro mais natural”, explica.

Transformação: loira em 3, 2, 1

Tendência detectada e teorizada, agora é hora de colocá-la em prática. A editora de VT, Daiane Empinotti, de 23 anos, topou o desafio proposto pelo Virgula Lifestyle de ficar loira. Há mais 1 ano sem cortar os fios, Daiane estava com as “californianas vencidas”. 

Na transformação, Nilton Tamba primeiramente cortou o cabelo de Daiane para dar mais movimento e forma, para só depois começar o processo de coloração.

“Os fios dela estavam retos demais, o que deixava o cabelo sem vida. O loiro-tendência que aplicamos, sem dúvida, combina melhor com o tom de pele dela. Ele iluminou o rosto deixando-a mais solar”, detalha. 

Na galeria acima você confere o resultado da transformação: 

 

 

 

Sem mais artigos