Hoje é o Dia da Mentira e o Virgula Lifestyle selecionou alguns mitos de beleza que enganam muita gente. Fique atento e não caia nessa história, é tudo balela…

1 – Você é daquelas que prefere descolorir ao depilar? Ou gosta de estar sempre com os pelos do braço loirinhos? Não se preocupe, pois esse procedimento não mancha a pele e também não faz os pelos crescerem.

2 – Sabe aquelas dietas que prometem eliminar vários quilos em pouquíssimo tempo? Esqueça! Elas não são nada adequadas e acabam causando o famoso efeito sanfona, em que a pessoa perde a massa magra e tem grandes possibilidades de voltar a ganhar peso de novo e aumentar a gordura corporal.

3 – Muita gente foge do filtro solar, por acreditar que ele deixa a pele oleosa. Balela! Hoje existem no mercado muitas opções de filtros e muitos deles já vem com hidratante e oxidante. Uma boa dica é escolher um produto multifuncional, como os que unem hidratante e base, pois quanto menos produtos você passar na pele, menos oleosa ela ficará.

4 – Sabe a famosa água termal? Pois é, ela é chique, custa caro, mas os benefícios são poucos. Refresca, mas não controla a oleosidade, portanto não ajuda muito a manter sua pele limpa.

5 – Alô, viciadas em lencinhos umidecidos! Esqueça deles. Não são recomendados por dermatologistas, pois possuem muitas substâncias conservantes que causam dermatite de contato (alergia). Se você não conseguir se segurar, use no máximo duas vezes por dia.

6 – Você curte uma esfoliação? Sabemos que esfoliante dá uma sensação maior de limpeza, mas ele mais prejudica do que ajuda. O recomendado é usá-lo apenas uma vez por semana, pois ele altera o ritmo de formação de uma nova camada de pele, tornando-a mais oleosa e irritada.

7 – Diferente do que a gente imagina, não é necessário interromper tratamentos com ácido durante dias muito quentes. Você só deve deixar de usá-lo se for expor a pele diretamente ao sol, como em praias ou piscinas. Aí é preciso parar de usar dois dias antes. Caso contrário, mesmo com muito calor, mantenha o tratamento, sem esquecer o filtro solar.

8 – Essa história de que tomar sol ajuda a secar as espinhas é puro mito. Na realidade, pode ocorrer uma melhora inicial nas lesões inflamatórias, mas geralmente há um efeito rebote, ou seja, há uma piora do quadro na sequência. O sol pode aumentar a produção de sebo e também fazer com que os poros inchem, o que aumenta as chances de retenção de sebo no local e, consequentemente, mais espinhas podem surgir.

9 – Bom, “de médico e louco, todo mundo tem um pouco”, né? Tem gente que acredita que  anticoncepcional no xampu faz o cabelo crescer mais rápido. É importante que todos saibam que a pílula faz resultado apenas quando ingerida oralmente, e não por vias tópicas. Além disso, o comprimido pode comprometer a fórmula do xampu.

10 – Esmalte escuro deixa as unhas mais fortes? Não. Especialistas alegam que o pigmento que dá cor ao esmalte não interage com a unha, ele é insolúvel. Dizem também que o produto não tem mais iodo que os outros, como muita gente acredita.

Anotou?

 




int(1)

No Dia da Mentira veja alguns mitos de beleza que enganam a mulherada

Sair da versão mobile