O Virgula Lifestyle compilou algumas das tendências apresentadas no último São Paulo Fashion Week, que aconteceu entre os dias 31 de março e 04 de abril, que a gente acha que realmente pode cair no gosto da mulherada no próximo verão.

Veja abaixo, e na galeria acima, as sete tendências detectadas pelo nosso radar:

 

1) Brasilidade revisitada:

Grifes como Animale, Amapô Forum apostaram em cores e texturas que são a cara do Brasil. O resultado? Peças com uma modelagem nada óbvia (pensaram fora da casinha do do “muito justo e muito curto”) com estampas florais e geometrias tropicais para nos embelezar nas altas temperatudos do próximo verão.

 

 

 

2) Pretty in pink:

Apostamos que Andie, a personagem principal do filme “A Garota de Rosa Shocking”, AMARIA muitas das peças desfiladas na passarela de Giulianna Romano, Patricia Motta e Alexandre Herchcovitch. O rosa pink foi usado sem economia e cheio de atitude. Nem precisa falar que é uma cor energeticamente forte e que levanta o astral e o amor próprio de qualquer um.

 

3) Preto no Branco:

Preto e branco no verão pode, produção? Pode e deve, segundo as coleções das grifes Têca, Uma e Tufi Duek. As duas cores aparecem num perfeito casamento de grafismo em peças de tecidos suaves ao toque, como seda, perfeito para As mulheres modernas de cidades superurbanas como São Paulo.

 

 

 

4) Terra à vista:

Aposte em tons de terra vão que desde o bege mais escuro a variações de laranja. Eles dominaram as passarelas em num repertório que ia desde referências tribais como desfilado pela Água de Coco, até numa mistura com o branco, como apostou a Animale. Dá até para arriscar e dizer que os tons de terra são novo nude. Ps: essas cores destacam ainda mais o bronzeado.

 

 

5) Deu branco:

Esst vai para quem pensa que look “branco total” é coisa ou de médico ou uniforme pai de santo. Você tem que rever seus conceitos sobre vestir essa cor. A boa notícia é que liberou geral e a coisa ficou bonita, viu?! Branco foi uma das cores que mais apareceu nos desfiles. Pelo menos um look branquíssimo foi desfilado por marcas como Colcci, Walter Kallieno, Lilly Sarty, Giulianna Romano, Pedro Lourenço. Pode apostar que é sucesso!

 

6) Metal mania:

Peças (ou até looks inteiros) de tecidos metalizados serão as responsáveis pelo brilho das noites de verão. É o que vimos em desfiles como Pat Pat’s e Giulianna Romano.

 

7) Retrô sem naftalina:

Os estilistas de marcas como Triton, Alexandre Herchcovitch e Reinaldo Lourenço apostaram em looks que fizeram uma releitura do estilo retrô, mas sem saudosismo e sem perfume de brechó. Predominaram as saias-lápis, vestido justo ao corpo com comprimento até o joelho e cinturas marcadíssimas. Casacos com mangas ¾ completam o o look perfeito para uma diva moderna.

 


int(1)

O que rolou na SPFW que realmente dá para usar na vida real? Veja as apostas do Virgula Lifestyle

Sair da versão mobile