Não adianta sorrir e dizer que amou tudo, “porque está na moda“. Entra estação, sai estação e a gente continua vendo algumas tendências de moda meio bizarras que rolam nas passarelas do São Paulo Fashion Week e em outros eventos do universo dos fashionistas, ainda que puramente conceituais. Nessa edição do SPFW, não foi diferente; vimos de tudo um pouco, desde sapatos polêmicos a penteados que atraíram olhares pelos corredores e backstages. Se a gente estranha algumas dessas tendências não tão populares, por que seria diferente com as celebridades?

Afinal, as famosas também são gente como a gente, vamos combinar. Às vésperas do tão esperado desfile de Karl Lagerfeld para Riachuelo, que encerrou o 2º dia do São Paulo Fashion Week, conversamos com Luciana Gimenez e Sophia Abrahão para entender que tendências de moda jamais entrariam no guarda-roupa das duas. E olha que elas têm um estilo bem diferente, né?

Gimenez afirmou que se considera mais clássica, sem muita invenção; Sophia, por sua vez, é toda despojada e moderninha, nada careta. Ela ainda brincou que, assim que possível, compraria todas as peças da coleção de Lagerfeld para a Riachuelo. “É tudo a minha cara. Fora que é muito legal ver um estilista tornando uma coleção mais acessível para as pessoas que admiram seu trabalho, né?”, disse.

E o que não é a cara de Sophia e Gimenez, então?

Sophia Abrahão e Luciana Gimenez no front do desfile de Karl Lagerfeld para Riachuelo

CALÇA PANTACOURT

Pantacourt

Para Sophia Abrahão, calça pantacourt é algo que não rola, definitivamente. É aquela pantalona que deixa os tornozelos bem à mostra, lembrando um bermudão, sabe? Pois é, a peça polêmica que esteve em alguns desfiles nessa edição, como na coleção de Lilly Sarti e UMA, não é nada querida pela atriz. “Acho que tenho as pernas muito finas para usar, não fica legal”, diz.

Luciana Gimenez também não é fã desse estilo. “São aquelas calças meio sailor, né? Bocudas e curtas? Não curto, não”.

FLATFORMS

Flatforms

Aquelas sandálias plataformas bem retonas, chamadas de flatforms, não entram no guarda-roupa de Luciana Gimenez. Comentei com a apresentadora que esses sapatos, aliás, eram queridinhos nessa edição da SPFW, mais uma vez. “Pois é, né? Vi bastante no desfile da PatBo, e eram umas sandálias lindíssimas. Nos outros eu até posso curtir, mas acho que não fica bem em mim. Sou muito alta e ‘pézuda’, fica feio”, explicou ela.

JEANS CINTURA ALTA

Dá para imaginar uma mulher com corpão de modelo que não gosta de jeans cintura alta? Essa é Luciana Gimenez, muito prazer. “Aquelas muito altas, que passam do umbigo, não gosto, não. Chamo de calça ‘parapeito’, fica muito em cima. Prefiro calças mais clássicas, compridas, para alongar a silhueta”.

TAMANCOS

Na categoria sapatos, os velhos e imbatíveis tamancos passam longe de Sophia Abrahão, mesmo aqueles que são mais moderninhos e sofisticados. A atriz explicou que não curte os sapatos que são abertos atrás e deixam os pés muito soltos, também por ser alta e ter as pernas finas. Para o desfile de Karl Lagerfeld, Sophia preferiu vestir botas na altura dos tornozelos, sem grandes extravagâncias.

Sem mais artigos