Por Roseane Santos

Sophia

Crédito: Reprodução/ Instagram


A atriz e cantora Sophia Abrahão faz sucesso na internet dando dicas de beleza e moda. Veja o que ela faz para manter os cabelos brilhantes, o corpo em forma e o segredo de um make tão natural, que nem parece estar com maquiagem.

 1 – Final de ano é uma tentação na mesa. Você se considera gulosa? Gosta muito de comer?

Eu gosto muito de ir à restaurante, sentar e saborear. Eu brinco com o Sergio, meu namorado, que eu preciso aprender a comer sem necessariamente ter prazer e sim por que aquela comida me faz bem. Não sou chegada a doces e acho que isso ajuda. Só que adoro todos os tipos de salgados. Eu consigo salivar tanto com uma salada quanto com uma coxinha. Como folhas com o mesmo prazer que como um hambúrguer.

TRUQUE: uma dica para quem não gosta de salada e precisa entrar na dieta. Sophia tem um truque para dar mais sabor ao prato. Ela coloca coentro picadinho e algo levemente frito no azeite.

2- E para gastar essas calorias? Muita Malhação?

Eu gosto de correr, mas evito exagerar por causa do meu joelho. Corro, paro  pouco e caminho, até chegar a 5 quilômetros. Agora estou fazendo transport e monto meu treino, orientada por um personal em São Paulo e quando estou no Rio de Janeiro, faço sozinha, encaro como um desafio.

3 – No seu blog você fala de beleza e dá dicas de moda. Gosta de acessórios?

Eu tenho um traço ruim na minha personalidade que é gostar de jóias. Eu tenho algumas e gosto de coisas delicadas. Nada muito grande. Ainda bem, assim também fica melhor para o bolso.(risos). Eu tenho alguns mimos que não abro mão.

4- Essas unhas vermelhas estão chamando a atenção em você hoje. O que faz para ter elas assim, tão bonita?

Acho as unhas de acrigel e silicone esteticamente perfeitas, ficam lindas, mas tenho um problema com elas no dia a dia, por que toco violão e acaba atrapalhando. Gosto de usar esse recurso em ocasiões especiais, como no show do réveillon. As unhas ficam bonitas e uniformes. Não sou muito de colocar detalhes, mas uma vez ou outra, faço as unhas decoradas, mas sem exageros, não pode ter desenhos em todas as unhas.

5- E para os cabelos? Tem cuidados especiais?

A primeira vez que usei tintura foi aos 15 anos. Quem tinge o cabelo sempre deve ter cuidados extras. Quando estou em casa, eu lavo com xampu e coloco uma máscara de tratamento por cinco minutos , enquanto termino de tomar banho. Depois retiro com bastante água e passo um protetor térmico, caso eu tenha algum evento e precisar usar secador ou chapinha. Se não for sair, passo um leave in e deixo secar naturalmente. Uma vez por semana procuro ir ao salão e fazer uma super hidratação com vitaminas e aminoácidos. Faço também um tratamento com laser para ativar o crescimento dos fios.

TRUQUE: Quando quer dar um brilho especial nos cabelos, Sophia faz o último enxágüe dos fios com água mineral gelada.

6 – Sua pele é bem clara, o que faz para proteger nesse verão tão forte?

Eu passo sempre o filtro solar , fator 60 e depois coloco uma camada de BB Cream, que também tem um fator de proteção e hidratada a pele. Passando o BB Cream parece até que você dormiu horas, fica com aquela aparência tranqüila. Ele ópera milagres em seu rosto.

7 – E o seu make preferido de verão, qual seria?

Acho que verão pede cores claras. Você pode estar com maquiagem, mas tem que ser daquele estilo que parece que não se fez nada e na verdade se fez muita coisa, aplicou uma boa base, um bom corretivo e sombra, um pouco esfumaçada. Ando sempre com rímel na bolsa, sempre aplico porque meus cílios são muito claros. Gosto também de passar lápis marrom para ressaltar as sobrancelhas.

Sem mais artigos